terça-feira, 5 de março de 2013

Just tipic !

Sketch from the fourth illustration, trying to make a typical guy from Trás-os-montes.
Hope to finish it today!

5 comentários:

  1. is this a result of an ethnographic research or just a stereotype point of view?

    ResponderEliminar
  2. O melhor que para mim pode acontecer quando me expresso é saber que alguem se questiona sobre aquilo que fiz e quero transmitir.
    A ironia faz e certamente fará parte da minha "arte".

    ResponderEliminar
  3. eu tentarei ajudar-te nisso sempre que quiseres :) tenho muitas perguntas para fazer :) entusiasmo-me e fico motivado em tentar saber até onde os meus alunos querem ir...
    sobre o trabalho tenho a certeza que podes fazer bem melhor ;) e não me estou a referir ao desenho ou à sua qualidade... refiro-me à solução...
    um homem de boné... patilhas demodé... gordo... a arrotar... garrafão na mão... presunto na outra.... possivelmente bêbado... uhmmmm... para transmontano não sei não...
    a minha pergunta era irónica.... mas este teu trabalho não tem ironia... sarcasmo talvez??? ou então sou eu que não sei ainda o que é um transmontano o típico... ;)

    ResponderEliminar
  4. O que quero mostrar neste trabalho não se define por este rabisco mas espero que veja o resultado final na exposição e perceba o que quero transmitir, e sim acaba por ser sarcasmo, não para "ofender" o típico mas para "ofender" aquele que se identificar naquela ilustração.
    Espero bem que tudo o que faço para me exprimir seja fotografia, skate, pintura ou até viver tenha sempre defeitos, é bom sinal, alguns deles nem serão defeitos para mim mas acredito que só crescemos quando nos criticamos a nós mesmos.
    Acredite ou não critico.me muito(mesmo tendo sempre está cabeça empinada com mania de quem sabe tudo mas nada sabe). Espero melhorar e crescer muito nesta minha vontade de me expressar, não no resultado final ou nas técnicas que espero aprender, mas a procura do processo que mais gozo me dará pra alcançar essa expressividade.
    Ainda bem que se entusiasma com isso dos alunos, mostra que se preocupa para alem do seu trabalho, e obrigado pelas dicas.

    ResponderEliminar
  5. :)
    da minha parte... sempre às ordens :)

    ResponderEliminar